PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 8 de junho de 2012

JOGOS DIVERTIDOS

  • Pirata Bilboque

    arte
    Materiais: – 1 Garrafa PET – E.V.A. nas cores: bege, vermelho, preto e amarelo – Linha vermelha ou linha de pesca – Canetinha preta – Tesoura sem ponta – Cola Como fazer? – Peça a ajuda de um adulto e corte a garrafa ao meio, para fazer o brinquedo usaremos somente a parte de cima. – Para não se machucar com a garrafa vire a parte que cortou com o calor, para isso chame uma adulto, se preferir passe fita adesiva (transparente ou colorida) em volta. – Use a circunferência da garrafa como medida para cortar dois círculos, sendo um no E.V.A. bege e outro no vermelho. – Divida o círculo vermelho ao meio para fazer o lenço do pirata, e para parecer que este está amarrado corto uma letra V bem gordinha e cole em uma das laterais. – Usando o E.V.A. preto faça o tapa-olho do seu pirata. – Cole por cima do lenço. Como você vê na foto. – Usando o E.V.A. bege faça os braços e as mãos e cole como se o pirata estivesse segurando a garrafa. – Use a tampa da garrafa para fazer a bolinha do jogo. Se preferir forre-a usando o E.V.A. amarelo, para ficar parecendo ouro. – Prenda a bolinha na garrafa usando a linha. – Com a canetinha faça os detalhes que estiverem faltando. – Espere secar. Agora é só brincar, o objetivo do jogo é acertar a bolinha dentro da garrafa apenas balançando a mão que está segurando, a outra mão deve ficar escondida atrás do corpo. Bom jogo !!
  • Jogo da velha

    evaaa
    Materiais:
    - Duas caixas de fósforos grandes
    - E.V.A. nas cores: verde (claro e escuro), roxo, vermelho, amarelo e laranja
    - Canetinha preta
    - Tesoura sem ponta
    - Cola
    Como fazer?
    - Cole as duas caixinhas, uma ao lado da outra.
    - Cole E.V.A. verde claro em cima e embaixo.
    - Nas laterais, que antes eram usadas para risacar os fósforos, cole E.V.A. roxo.
    - Com a canetinha preta, faça o desenho do jogo da velha, lembrando que são 9 “quadradinhos”.
    - Agora faça as peças.
    - Corte 5 para cada jogador, se preciso use uma tampinha de garrafa como medida. Você pode fazer as peças iguais as que fiz. Para ficar mais fácil de cortar, desenhe antes com um lápis e se errar o desenho é só apagar e tentar novamente. Corte todas as peças e cole-as.
    Agora você já pode jogar, e quando quiser guardar o joguinho, é só usar o interior das caixinhas de fósforos como gavetas, uma para cada jogador!
    Bom jogo!!!!!

    FONTE:  http://www.blogartesanato.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e contribuições. Sejam Bem Vindos