PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FANTOCHES DE CAIXINHA DE LEITE

FANTOCHES ENCONTRADOS EM DIVERSOS SITES DA INTERNET

Fantoches com caixa de leite

CACHORRINHO


MENINO


MENINA


Como fazer?
Cortar uma caixa de leite ao meio (deixando uma das faces), encapar com cartolina e ... ousar na criatividade.....

FANTOCHE DE CAIXA DE LEITE

















Como fazer um fantoche de caixinha de leite

Para fazer esse fantoche você vai precisar de:
  • caixas de leite longa vida
  • lã ou papel crepom
  • folha de papel pardo ou coloridas
  • cola
  • papel sulfite
  • fita crepe ou durex
  • tesoura
1) Lave a caixa de leite e recorte 1 lateral, 1 frente e 1 lateral,


2) Abra-a e dobre como se fosse fantoche, testando, colocando suas mãos na abertura


3) Cole com uma fita crepe as abinhas e encape com papel pardo ou outro tipo de papel.
E na parte interna, cole papel vermelho .
4) Pronto? Ficou assim?

Faça olhinhos, narizinho e boquinha e cole-os.
Cole o cabelinho que pode ser lã ou papel crepom.


5) Você pode incrementar fazendo filhotinhos com caixinhas menores
de remédio ou puro-purê...
ou fazer animaizinhos como sapinhos, ovelhas, etc.


Animais


 Animais:
 Fantoches feito com caixa de leite longa vida.


Fantoches de sapinhos feitos com caixa de leite

menino e menina







fantoches de caixas


Os aventureiros....!




Fantoches com caixas de leite! 

12 comentários:

  1. Amei esses fantoches!!! Estou pesquisando para confeccionar para minha sala de aula!!! Adoraria receber sua visitinha!!! Bjoss

    ResponderExcluir
  2. eu amo fazer fantoches com caixa de leite aprendi na escola e sempre faço meu filho adora!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo os seus trabalhos. Não canso de olhar. Vou fazer alguns e usar na minha sala de aula e indicar também no meu Blog.

    ResponderExcluir
  4. Nossa,estou maravilhada com o seu trabalho, amei todos os fantoche,são belíssimos,e os detalhes de cada um...nossa vc está de PARABÉNS muito lindo mesmo! Deus te abençõe! Bjs

    ResponderExcluir
  5. A Gostei , Me ajudou muito para eu fazer o meu trabalho lá da escola ! eu amei , só não sei se a profesora vai gostar s 2

    Fé e Confiança

    ResponderExcluir
  6. Pessoal fiquem a vontade para copiar os fantoches e trabalhar com seus alunos, o objetivo do meu blog é justamente esse, que outras pessoas possam aproveitar o que eu faço e coloco em meu blog para melhorar a aprendizagem de seus alunos. mil bjs

    ResponderExcluir
  7. isso me ajudou em meus trabalhos escolares

    ResponderExcluir
  8. parabéns pelas suas obras de artes, são lindos os seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  9. parabéns pelas suas obras de artes, são lindos os seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns belo trabalho ... Vô fazer com meus alunos ....:)

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito ensina passo a passo vou fazer para os meus baixinhos

    ResponderExcluir

Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e contribuições. Sejam Bem Vindos